sexta-feira, 29 de junho de 2007

Morena Leite comemora 27 anos em Salvador, com muitas horas de festa, bacanas, show de Mariana Aydar, programações incríveis e restaurante novo

Uma grande turma de bacanas (paulistas, baianos e cariocas) estará esse sábado em Salvador. O motivo é a festa somente para convidados de “primeira degustação” do restaurante Tom do Sabor, junto a comemoração dos 27 anos da chef Morena Leite. Tendo na sociedade o publicitário João Santana e também Monica Moura, Morena assina o cardápio, e o Rio Vermelho promete ferver sábado dia 30.

Na programação do aniversário, unindo novamente a dupla Mariana Aydar e Morena Leite, a cantora fará um show justificando o nome Tom do Sabor. Sempre com música ao vivo, o restaurante promete buscar mensalmente a apresentação de grandes nomes como Moreno Veloso, Davi Moraes... Essa mistura faz parte da filosofia de vida da chef, vide seu publicado livro “Sons e Sabores”.

E a comemoração está apenas começando. Na madrugada de sábado para domingo, as 4 da manhã, quatro lanchas partem direto do Tom do Sabor para a ilha de Hélio Santana. O horário é calculado para que a travessia da Bahia de Todos os Santos seja sob a lua cheia, ao som do violoncelo do cubano Yaniel Mattos, e a chegada ao nascer do sol.
Lá, bangalôs, esteiras, almofadas e redes estão disponíveis para um chill out, haverá um almoço onde a própria Morena é quem prepara a moqueca de aratu com purê de banana da terra (prato já oficial da ilha), e ainda terá uma tenda com um massagista o dia inteiro disponível para os convidados.

TOM DO SABOR
R. João Gomes, 249, Rio Vermelho - Tel. 71 3334 3039

Clique AQUI para ver um pouco da festa de inauguração! E para ver o dia seguinte na ilha, clique AQUI! Mais coberturas: Studio Sun-Sun, Bahia Vitrine...

quinta-feira, 28 de junho de 2007

quarta-feira, 27 de junho de 2007

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Vila Rica traz um pouco de Rio de Janeiro à Faria Lima

O chef Lisandro Lauretti oficializa sua entrada no Boteco VILA RICA, firmando sociedade com Omar Abede (Bass, Monte Cristo, Picasso, Limone).

Formado pela Anhembi Morumbi, agora divide seu tempo entre os palcos e a cozinha. O chef já passou por casas como Labsinthe, Lê Caipirinha, Galeria dos Pães, Notre Dame, St. Patricks Pub, Etna, Pátio 3ºTempo, Conceição, Ginger, Lisboa Bar e Grill, BunkerLounge, LUAZUL, e o restaurante da Etna Home Store.

Como ator está atualmente na peça “Lolitas”, teve participação em diversos curta metragens, mais algumas atuações no teatro, foi aprovado para dois longas, e inclusive participou da novela Esmeralda no SBT. Namorando a atriz Karina Barum, o chef recebe sua turma de atores e atrizes no Vila Rica, nada mal! Tal e qual no Rio de Janeiro, não estranhe se esbarrar com algum global enquanto degusta um choppinho no calçadão...

Aberto há aproximadamente um ano, o bar tem de fato inspiração carioca. As mesas são dispostas sobre uma calçada com desenhos iguais aos da Praia de Copacabana, e na parede uma gigantesca foto aérea da cidade maravilhosa faz o papel final da decoração temática. Os cariocas expatriados que habitam a região da Faria Lima, rica em novos negócios, sentem-se em casa ao depararem com a imensa imagem do Cristo Redentor na entrada, de braços abertos para receber os boêmios. O ambiente é bem tranquilo e descontraído, perfeito para o happy hour, e combina com o clima do Rio de Janeiro pelo seu ar despojado, simples, gostoso, charmoso e democrático. Aparelhos de TV e telões estão sempre ligados transmitindo algum jogo de futebol de campeonatos brasileiros estaduais ou até internacionais, e o bar já carrega fama de excelente lugar para os amantes do futebol. Tendo 1 Telão de 120 polegadas, 1 tv de Plasma de 42´´ e 1 tv de 29´´, as vezes até se divide em transmitir mais de um jogo simultaneamente.

No cardápio, diversas opções de drinks e petiscos, como o especial bolinho de arroz acompanhado de molho picante, canapé de salmão marinado com dill, mostarda e creme de raiz forte ; e caprichados sanduíches como o de carpaccio com crosta de parmesão, cuidadosamente criados pelo chef Lisandro. Antenados garantem a ausência de gordura trans em todo o menu, uma preocupação vista em detalhe pelo chef. Ainda para brincar com a cariocada, assim como os fazer sentir em casa, a sugestão do chef no cardápio, através de um simpático destaque, é o tradicional biscoito Globo acompanhado de chá Mate.

As referências cariocas para a elaboração do cardápio do boteco são: pizzaria Guanabara, Celeiro, e Belmonte 1952 leblon. O arquiteto que idealizou o projeto foi Otavio de Sanctis (Monte Cristo, Dona Flor, Notredame, São Bento)

Boteco Vila Rica
Rua Ministro Jesuino Cardoso, 299
Te. 3044 0914
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 17h ao ultimo cliente; sábado e domingo, das 14h ao ultimo cliente.

Links: BaresSP, Balada Certa...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ginga e Ag_407 criam ações para ambiente digital/online do iG no SPFW

A agência Ginga, em parceria com a AG_407, criou as ações para o ambiente digital online do iG no SPFW. Em uma Passarela Virtual do portal, criada dentro do Second Life, já rolou uma oficina de moda com dicas de como se vestir seguida de um desfile com as peças customizadas dos internautas (um sucesso!), e amanhã, dia de encerramento dos desfiles, acontecerá uma ação online que extrapola o ambiente virtual: 8 looks do estilista Jefferson de Assis foram customizados e aplicados ao Second Life, e serão desfilados através de projeção no telão do desfile do estilista, no fechamento do SPFW.

No entanto, a ação que mais tem divertido os freqüentadores da semana de moda, é a versão 3D da consultora de moda Gloria Kalil. Ela entrevista as pessoas que passam pelo lounge do iG. Sabrina Satto e Dudu Bertollini já responderam suas perguntas. Veja exemplos do vídeo aqui. Mais edições: acesse www.igfashionspot.com.br

Esta não é a primeira vez que a Agência Ginga e AG_407 se juntam para criar ações online no SPFW. Na edição passada do evento, a parceria criou o superblog de moda para a Motorola, além dos grafismos e animações 3D exibidas no lounge da marca.

OBS - clique aqui e veja Pedro Murray Priore, diretor de estratégia e inovação da Agência Ginga, opinando sobre o Second Life.

Bo.Bô entra em sua primeira liquidação: 50% em todas as peças

Para quem ainda não conheceu a loja e as peças, surge uma oportunidade incrível. A primeira liquidação da marca começou nesse domingo dia 17 e vai até o lançamento da coleção de verão (final de julho). Todas as peças estarão com 50% de desconto.

Tem coisas bem legais disponíveis, variando cores e tamanhos. Imperdível!

Bo.Bô - Rua Dr Sodré, 84 Vila Olímpia - São Paulo / SP - Tel: (011) 3045-4762 e 3045-1886

Making-of fotos Maria Emilia Atallah

Nessa sexta-feira foram feitas algumas fotos para o futuro site da chef Maria Emilia Atallah. Nas lentes Gerson França, no make-up e hair Robertinho, e na produção FSuplicy. Segue aqui um making-of e em breve as fotos oficiais...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Site institucional também pode ser descontraído

Criado com recursos de 3D e Motion design pela Ginga, agência interativa, o novo site da Alba Consultoria quebra paradigmas do mercado e mostra-se uma solução eficiente para empresas que buscam consultoria nas mais diversas demandas em Recursos Humanos.

O novo ambiente online da Alba Consultoria inova ao trazer comunicação despojada e informal para os usuários. Criado pela agência Ginga, o site possui uma hostess virtual que recebe os internautas com forma e voz de uma mulher real explicando de maneira didática as áreas para navegação, facilitando a busca e auxiliando de maneira simpática o usuário.

“Optamos por uma solução explorando recursos de 3D e motion design, para substituir o tradicional site html que muitas empresas deste mercado ainda mantém”. – diz Paulo Martinez, sócio-diretor da agência – “Nossa idéia foi colocar uma hostess animada recebendo o internauta, como forma de ilustrar o elemento humano na comunicação, ressaltando-o.”

Para Rosa Bernhoeft, sócia fundadora da Alba Consultoria, a recomendação da agência foi acertada. “Apesar de ser um mercado tradicional e ainda conservador, e até mesmo por esta razão, resolvemos diferenciar nossa comunicação através de um site que aborde de maneira mais humana os que procuram uma consultoria profissional.” Segundo ela, a quebra de paradigma entre um site institucional tradicional e a adoção da solução criada pela Ginga é um passo importante no fortalecimento do conceito da empresa. “Acreditamos que adotar uma hostess – batizada de Cláudia - como forma de comunicação é mais condizente com nossa atuação, afinal nosso objetivo maior é valorizar o capital humano.”

O site da Alba entra para o portfólio dos trabalhos desenvolvidos pela Ginga para o mercado digital de novas mídias. Explorando recusros de 3D e motion design, carrega de forma rápida e apresenta de maneira simples e clara o seu conteúdo.

Confira em www.albaconsultoria.com

Bo.Bô atravessa fronteiras e chega na Europa

A recém-chegada Bo.Bô, de Flavia Viacava, Renata Viacava e Carla Di Palma, com menos de seis meses de vida, está prestes a virar case de sucesso. Sua loja, mesmo escondidinha, bateu todas as expectativas de vendas, e atrai os mais descolados da cidade. As melhores multimarcas do país como Daslu, Pelú, Mandarina, Casa Magrella de Brasília, M&Guia de Belo Horizonte e outras já colocaram a marca nas vitrines. As três empresárias começaram já com grandes objetivos e olhos para o exterior, mas nem elas imaginavam um retorno tão rápido. E agora, já chegou a vez de Londres. O empresário Edoardo Battista veio à São Paulo conhecer a marca, gostou e levou. Agora encontra-se Bo.Bô no endereço 127. Brick Lane, London.

Outra novidade de ponto de venda interessante é o resort TXAI. A Tereza e a Chris Street, que são responsáveis pela inovação da loja por lá, escolheram um mix bem interessante das peças (modelos apropriados para o ambiente, tanto para usar na praia, quanto depois do banho). O Cito, proprietário do Txai, foi pessoalmente conhecer a loja antes de fechar a venda para aprovar.

Bo.Bô, nao é apenas uma marca é um estilo de vida.

Bo.Bô - Rua Dr Sodré, 84 Vila Olímpia - São Paulo / SP - Tel: (011) 3045-4762 e 3045-1886

LINK NOTA: http://itsfashionlondon.wordpress.com

OBS: HOJE NO SITE DA VOGUE RG tem Fernanda Suplicy dando dicas de Trancoso. Clique aqui.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

FSuplicy leva Rádio Eldorado ao Adventure Camp

Esse final de semana, em Brotas, ocorreu a 2ª etapa Adventure Camp. Foram cerca de 60 Km nas modalidades trekking (18 Km), rapel (60 m), canoagem (10 km) e moutain bike (22 km). Quem a FSuplicy levou em nome da Rádio Eldorado para conhecer o projeto, foi o querido Maradona. Vejam sua experiência participando das clínicas, no dia que antecede a prova... Obs: As equipes campeãs foram Oskalunga Sundown, seguida da Atenah Tecfire e Mitsubishi Quasar Lontra.

Bo.Bô faz promoção para o dia dos namorados

Link nota Guia da Semana