quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A artista plástica Graziela Pinto expõe no Museu de arte Ribeirão Preto (MARP)

Com a curadoria de Regina Johas, Ricardo Resende e Sérgio Romagnolo, Graziela Pinto foi selecionada para o famoso - SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto. Abrindo a exposição em 10 de agosto, na sua 32° edição, o evento acontece dentro do MARP. Na ocasião, a artista plástica apresenta uma proposta que consiste em representar formas de explosões inspirada na natureza. O processo de montagem se dá a patir de colagens de circunferências em vinil, de diferentes cores e tamanhos, camadas e sobreposições, formando a construção da imagem final. “Procuro adaptar a colagem ao espaço físico disponível”, diz a artista.

As circunferências são fragmentos de cores e de formas, e através do agrupar e sobreposição, são infinitas as possibilidade que o material oferece. A disposição do trabalho produz um efeito singular e mutável, um verdadeiro caleidoscópio de possibilidades instigando à exploração de suas inúmeras formas de arranjos.

A interação com o ambiente de exposição é outro fator a ser considerado no momento da montagem da mostra. O objetivo de criar um todo pela combinação das partes envolve luz, materiais, circulação e outros fatores que determinam o melhor arranjo para a colagem.

Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi - MARP
Rua Barão do Amazonas 323, Ribeirão Preto - SP
32° SARP: 10 de agosto a 16 de setembro de 2007
LINKS RELACIONADOS: VOGUE RG, Giramundos,Guia da Semana, Ateliê Fidalga, Yahoo, Bahia Vitrine, Onne...

Um comentário:

Unknown disse...

gostei da forma orgânica de ocupação do espaço ali. ficarei de olho nessa moça..