quinta-feira, 1 de maio de 2008

Manifesto da campanha "Rir Para Não Chorar"

Aproveitando a deixa da Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Embaixada da República Popular da China e a Associação Chinesa do Brasil numa cerimônia de abertura da contagem regressiva dos Jogos Olímpicos, na Praça da LIBERDADE, fomos com o apelo da campanha Rir Para Não Chorar fazer uma distribuição de Narizes de Palhaço em pró do Tibete.

Nas camisetas os dizeres “SAVE TIBET” (doadas pelo estilista Sergio K) já passavam a mensagem, e dessa forma foi feita uma manifestação silenciosa e pacífica, assim como o povo Tibetano, pacífico.

As Olimpíadas em Beijing são uma espécie de chamariz para buscar atenção à esta causa. Este é um momento importante, e toda forma de mobilização é válida para exercer algum tipo de influência sobre China.

O povo Tibetano prega a compaixão e paz de todas as formas. Não podemos nos silenciar ao ver esses humanos do bem, serem massacrados e humilhados, perdendo o direito da liberdade cultural e expressão.








Matérias de cobertura do manifesto: Gazeta Esportiva, Estadão, Americana Digital, Vogue RG, ESPN, Política Paulista, Último Segundo, Eco Viagem, Super Esportes, Esporte Agil, Limão...

Nenhum comentário: