quinta-feira, 19 de julho de 2007

ARNALDO ANTUNES se apresenta no TOM DO SABOR dias 20 e 21 (sexta e sábado)

Um dos desejos de Arnaldo Antunes ao lançar o CD "Qualquer" é o de ressaltar um lado seu que vem aos poucos aparecendo mais em seu trabalho — o canto grave, apoiado por um contexto musical mais sereno.

“Com os Titãs aprendi a cantar berrado. Para soar potente com o peso daquele som, os tons escolhidos para as músicas tinham que ser altos, para serem alcançados com mais volume de voz. O desejo era cantar sujo, rasgado, incorporando ruído à voz.” – revela o cantor. “Ao mesmo tempo, sempre norteei meu canto para uma adequação à intenção do que diziam as letras das canções. Como se tentasse expressar com o máximo de clareza o que a canção dizia (lição de João Gilberto).” E continua: “com os Tribalistas senti que devia cantar com mais suavidade, para timbrar junto com as vozes de Marisa e Carlinhos. Ouvir minha voz junto com a deles era muito diferente de me ouvir cantando sozinho e isso me fez aprender muito mais sobre meu próprio canto.”

Arnaldo Antunes apresenta seu novo trabalho dias 20 e 21 (sexta e sábado) no Tom do Sabor. No repertório, além de Hotel Fraternité, lançada no filme Achados e Perdidos (do Joffily), composições inéditas como Para Lá (parceria com Adriana Calcanhotto), O Que Você Quer Saber de Verdade e Contato Imediato (duas parcerias pós-Tribalistas com Marisa e Carlinhos), Qualquer e Num Dia (parcerias com os portugueses Helder Gonçalves e Manuela Azevedo, integrantes da banda Clã, a última também com Chico Salem).

Com projeto do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, e na sociedade o publicitário João Santana e Mônica Moura, a chef Morena Leite assina o cardápio do TOM DO SABOR. Definido por seus sócios como “restaurante musical”, é a junção da alta gastronomia e música de qualidade. “O nosso grande desafio”, diz Mônica, “será equilibrar o binômio música-bebida, sem que o ambiente musical iniba ou massacre o espaço gourmet”.

O espaço complementar ao restaurante, formado por uma livraria, um café e um centro de estudos, se chama Tom do Saber e por lá estará disponível também o último livro de Arnaldo Antunes ("Como é que chama o nome disso"). Após o show, o músico abre para bate-papo, e autógrafo de livros. Além de promover lançamentos literários, a casa produzirá com frequencia cursos e seminários, um pouco na linha da Casa do Saber, de São Paulo.

TOM DO SABOR
R. João Gomes, 249, Rio Vermelho - Salvador – Bahia
Tel. 71 3334 3039 / 3334 5677

LINKS RELACIONADOS: Oba oba/ agenda,
Oba Oba/ nota, Guia da semana/ matéria, Roteiro portal Terra,Correio da Bahia, Portal Yahoo,Portal Yahoo/ destaque, Bahia Cultural, Baladas.com.br, Taste, Correio da Bahia,Bahia Vitrine...

Nenhum comentário: