quinta-feira, 5 de julho de 2007

Cosmopolita, livraria de Fabio Segall, vira cenário de Mothern no GNT

Não é uma comédia romântica situada em Londres. Não fica no bairro Notting Hill. E as personagens não são interpretadas por Julia Roberts e Hugh Grant, mas assim como no filme, uma aconchegante livraria ganha notoriedade ao figurar nas telas. Quem passa por ali em dia de gravação pode até pensar que se trata de uma versão brasileira de “Sex and The City”, afinal retrata o cotidiano de quatro mulheres divertidas e contemporâneas.

O cenário é São Paulo, e no bairro Jardim Paulistano: a agradável livraria Cosmopolita, de Fabio Segall, virou cenário do seriado de sucesso Mothern, uma produção nacional do canal GNT que já está em sua segunda temporada. No seriado, a livraria pertence à personagem Luiza.

A Cosmopolita é desde o ano passado uma charmosa opção diante de tantas megastores e franquias espalhadas pela cidade. Seus 100 metros quadrados abrigam um ambiente intimista e aconchegante. Mesas na calçada se tornam ideais para folhar publicações enquanto saboreia-se um cafézinho.

A livraria aposta no público antenado que consome publicações de arte, gastronomia, arquitetura, decoração, literatura, moda, design e fotografia, além de revistas e jornais. A trilha sonora complementa o ambiente com jazz, MPB e world music.

Mothern

Mothern é uma das primeiras séries brasileiras e está indo extremamente bem. O seriado apresenta de forma bem humorada o cotidiano de quatro mulheres que descobrem, aos trancos e barrancos, o real significado da maternidade nos dias atuais. A cada episódio, uma situação diferente é vivida pelas personagens principais.

Beatriz (Juliana Araripe), Mariana (Fernanda D’Umbra), Raquel (Camila Raffanti) e Luiza (Melissa Vettore) – foto - são jovens, profissionais e mães. À beira de um ataque de nervos, elas tentam encontrar o equilíbrio em suas vidas e o melhor caminho para criar seus filhos.

A personagem Luiza tem 34 anos e é dona de livraria (no caso, a Cosmopolita). Mãe de Nina, um ano, e madrasta de Martin, seis anos, ela gostaria de ser escritora. É romântica, insegura e muito ponderada. Uma mulher normal com um caminhão de problemas, com angústias, indecisões, amores, etc...É uma mãe com atitude...

Haverá uma gravação neste sábado agora, onde a cena será da personagem Luiza (a atriz Melissa Vettore) tentando escrever alguma coisa e excercer seu lado escritora...

COSMOPOLITA
Rua Dr. Mário Ferraz, 32 (esquina com a rua Tucumã) - Jd. Paulistano
Segunda a sábado, 10h - 19h.
Tel: 3816-2617
Aceita todos os cartões
Estacionamento Grátis

Nenhum comentário: