quinta-feira, 1 de novembro de 2007

INJEÇÃO NA VEIA: Alexandre Lucas funde-se ao time da Ag_407 e integra a missão de colocar marcas “under the skin” do consumidor

O criativo Alexandre Lucas, ex DM9DDB, Age, Duda e Y&R leva seu know how e expertise de mercado para a Ag_407 de Alex Schoënburg, Selma Navarro, André Felipe e Rafael Barajas. O publicitário já atendeu clientes como Parmalat, Honda, Banco Itaú, Ministério da Saúde, Antarctica, UOL, MTV, Sony, Valor Econômico, Nike, Telefônica, TAM, Vivo entre outros, e desde Agosto de 2007 dedicava-se ao projeto de uma nova agência a ser lançada no mercado, a Glória. A incubação da agência Glória contou com a participação de André Diniz e Eduardo Grinberg, sócios de Lucas.

Sobre a fusão com a Ag_407, o criativo é direto: “o conceito, posicionamento e visão de mercado que estudávamos para a Glória são muito parecidos com os da Ag_407. Queríamos desenvolver uma agência com foco no consumidor, que não tratasse apenas de publicidade mas sim de comunicação, entendendo que tudo comunica: desde um anúncio até um assobio na rua. Quando olhei para o lado percebi que a Ag_407 e a Glória caminhavam na mesma direção, acreditando que hoje o melhor lugar para uma marca estar não é mais no horário nobre da TV nem na prateleira vip do supermercado. Acreditamos que a marca tem que estar dentro da pele do consumidor, integrada no seu dia-a-dia, não para interromper mas sim para colaborar. Foi natural nos fundirmos dentro deste propósito”, conclui.

Alexandre Lucas vai para a Ag_407 levando uma pequena equipe e algumas contas, entre elas Conceito Firma Casa. Os outros sócios da Glória partem para a formação de novos negócios. André Diniz vai reestruturar a Urban Summer para virar uma agência digital (web), e Eduardo Grinberg focará em mobile marketing.

Sobre o publicitário:

Entre os prêmios já conquistados por Alexandre Lucas estão 6 Leões no Festival de Cannes (sendo dois de ouro), Grand Prix do Fiap, Grand Prix do New York Festival, Ouro no One Show, Ouro no Clio Awards, Prata no Art Directors Club, 16 estrelas de ouro, prata e bronze no anuário do CCSP, capa da Revista Archive, além de inúmeras peças incluídas na revista Communication Art e no livro Advertising Today, da Phaidon.

Alguns clientes da ag_407: GVT; Unimed Brasil; Motorola; Mantecorp; RayBan; SPFW, entre outros

Nenhum comentário: