quarta-feira, 30 de julho de 2008

Trabalhando a consciência do jovem

Por Fernanda Suplicy

Enquanto muitos criticam as festas eletrônicas, outros buscam solução dentro delas. Assim surgiu a ONG Rede Em Ação.

Tendo como foco o combate a fome, educação e meio ambiente, desde o início de 2006 já foram arrecadadas e doadas mais de 115 toneladas de alimentos, e diversas entidades receberam recursos para o desenvolvimento de projetos específicos.

Estamos falando de eventos, que por edição, contam com em média 15.000 pessoas, onde a doação é obrigatória. Ou se leva 1kg de alimento, ou compra-se o ticket social no valor de R$3 vendido na portaria da festa.

Fui recentemente na Tribe acompanhar a arrecadação, e fiquei impressionada como os jovens (de 18 a 25 anos) fazem tal ação com naturalidade e sem contestar. É totalmente parte da cultura dos habitues da festa. A coordenação da arrecadação é feita pela Social Moda, e os trabalhadores do quiosque são moradores de rua da ONG “Minha Rua Minha Casa”. Fiquei junto a eles trabalhando do início ao fim do evento. Saldo da noite: satisfação, alegria, 15 toneladas de alimento e R$ 15.070,00 para incentivo à projetos.

Nenhum comentário: