segunda-feira, 12 de março de 2007

Bo.Bô: A descoberta de um novo estilo de vida gera um novo estilo fashion


Uma nova e promissora marca chega no mundo da moda prometendo abalar o mercado em breve. Ajudando a introduzir um novo conceito que já vem se concretizando lá fora, a marca leva o nome do título criado para um novo “estilo” da atualidade. “Abrasileirando” o termo francês, entra apenas um acento circunflexo para ajudar na pronúncia. Chegou a descolada: Bo.Bô

O termo Bo.Bo, Bourgeois Bohème (Burgueses Boêmios), foi criado pelo jornalista americano David Brooks, para designar um novo e crescente estilo de vida na sociedade, assim como surgiram os hippies, yuppies e etc.

Uma pessoa Bo.Bô observa as tendências, mas cria o seu próprio estilo. Ela cultiva o único e o excepcional. Seu lado Bourgeois, faz dele um bem sucedido profissional, habitante das grandes metrópoles, que busca conforto, intelectualidade e cultura através das artes e da literatura. O Bohème é a liberdade de espírito, a diversidade, a modernidade, o progressismo e o humanitarismo, que o faz embarcar em causas sociais. É a mistura do sofisticado com o despojado, e do tradicional com o moderno.

Vanguardista, está sempre se renovando. Gosta de viajar para lugares exóticos, descobrindo novos caminhos. Nunca passa desapercebido. Sabe de onde vem e para onde vai.

Por traz de toda essa sofisticação, encontra-se um trio com muito talento e experiência. Flavia Viacava é formada em estilo na Esmod – Paris, na França trabalhou na Givenchy e Lapidus, e de volta a São Paulo ingressou no time de estilistas da Le Lis Blanc, participando da criação de roupas, produção de desfiles e importação. Também vindo da Le Lis Blanc, e ambas com sete anos juntas lá, Renata Viacava, economista e designer pela Accademia Italiana di Moda e Design – Firenze, foi responsável pelas áreas de Planejamento e Logística. E completando a equipe, Carla Di Palma. Formada em estilo, com especialização em visual merchandising na FIT – NY, foi criada entre máquinas de costura e tecidos na fábrica de sua mãe. Carla trabalhou com produção de moda na Revista Vogue, e com 20 anos já era estilista da Le Lis Blanc, onde assumiu toda a malharia casual.

Depois de anos trabalhando juntas, saíram da Le Lis Blanc causando um burburinho no mercado, e montaram a Harmonia, um Bureau de Estilo, que rapidamente se tornou fornecedor de modelagem e produção, de importantes marcas nacionais como: Daslu, NK, Mixed, Pelu, Flor, Mob, Farm e etc.

Agora realizam mais um sonho lançando sua marca própria: Bo.Bô

Voltada para o público feminino, a loja oferece um mix completo de produtos diversificados em estilo e cor. Propositalmente, ela foge de uma coleção temática. Cada peça Bo.Bô, assim como sua clientela, tem a sua própria personalidade, possibilitando diversos resultados. Num ambiente aconchegante “chez moi”, você vai encontrar: malharia, alfaiataria, tricot, feitos a mão, lingerie, bijous, acessórios, jeans. Tecidos trabalhados em seda, lã, malhas de gaze, viscose e algodão, moleton, couro, chamois e jeans. Tecidos: seda, trico (na linha mais para enfeitar do que agasalhar), moletons, malha, algodão... Nas peças, encontra-se sensualidade sem vulgaridade. Enquanto uma blusa é comportada na frente, tem um lindo decote nas costas. O moleton, é aquele que te deixa confortável e despojada sem perder o estilo, o tricot mais para enfeitar que agasalhar. É uma loja onde a gente entra e resolve o armário. As peças se encaixam, complementam e são diferentes umas das outras.

Bo.Bô, nao é apenas uma marca é um estilo de vida.

Obs - Na foto as três foram clicadas por Valério Trabanco, e todas vestem Bo.Bô.

Bo.Bô
Rua Dr Sodré, 84 Vila Olímpia - São Paulo / SP
Tel: (011) 3045-4762 e 3045-1886
(Daslu, Mandarina, Casa Magrella - Brasília, M&Guia - Belo Horizonte)

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel