segunda-feira, 12 de março de 2007

Cristina Nascimento Jewerly


Cristina Nascimento cria jóias recuperando fragmentos preciosos de antiguidades e peças “vintage” garimpadas em todo o mundo, mesclando épocas e estilos em composições originais e surpreendentes que se transformam em peças contemporâneas e únicas.

Psicóloga, colecionadora de arte, empresária de RH, sócia de Domenico de Masi (com quem trabalha em projetos no Brasil e na Europa, e realiza a quatro mãos o seminário de verão de Ravello, o qual reúne empresários, políticos e criativos em geral para discutir grandes temas), Cristina é também designer de jóias.

As criações começaram quando, por diversão, numa noite tirou do baú algumas jóias antigas de família, e a partir daí passou a criar novas peças com objetos de antiguidade adquiridos nas muitas viagens que fez em cidades como Paris, Praga, Istambul, Damasco, Marraquesh e etc. A mistura de elementos inusitados, jóias antigas, pedras exóticas e antiguidades, teve um resultado surpreendente, com sucesso imediato entre amigas e até desconhecidas que a parava nas ruas para perguntar de onde eram aquelas jóias.

O bom gosto, criatividade, horror ao massificado, olhos para encontrar peças especiais, cultura diversificada, valorização da beleza nos detalhes mais simples, paixão por jóias e uma visível sensibilidade estética muito particular, formaram um conjunto intangível de características e valores compartilhados que se refletem nas jóias peças únicas, multi-culturais, sofisticadas e surpreendentes, que logo se transformaram em objeto de desejo de um público que valoriza a exclusividade e a originalidade.

Além da busca de novos elementos, as pesquisas da designer em feiras de antiguidades e bazares do mundo, são permanentementes. As peças são sempre uma composição de ouro, prata, diamantes, pedras preciosas e semi-preciosas do mundo todo. Misturam também pequenas esculturas de marfim, ébano, rádica, jade e outros materiais nobres como contas antigas de Murano, âmbar, backelite, cristal, netsukes, e outros elementos.

Ponto de venda:
Loja ESENCIAL – R. Araçari, 246 tel. 3168 5601
www.cristinanascimento.com.br

Nenhum comentário: