terça-feira, 12 de junho de 2007

Site institucional também pode ser descontraído

Criado com recursos de 3D e Motion design pela Ginga, agência interativa, o novo site da Alba Consultoria quebra paradigmas do mercado e mostra-se uma solução eficiente para empresas que buscam consultoria nas mais diversas demandas em Recursos Humanos.

O novo ambiente online da Alba Consultoria inova ao trazer comunicação despojada e informal para os usuários. Criado pela agência Ginga, o site possui uma hostess virtual que recebe os internautas com forma e voz de uma mulher real explicando de maneira didática as áreas para navegação, facilitando a busca e auxiliando de maneira simpática o usuário.

“Optamos por uma solução explorando recursos de 3D e motion design, para substituir o tradicional site html que muitas empresas deste mercado ainda mantém”. – diz Paulo Martinez, sócio-diretor da agência – “Nossa idéia foi colocar uma hostess animada recebendo o internauta, como forma de ilustrar o elemento humano na comunicação, ressaltando-o.”

Para Rosa Bernhoeft, sócia fundadora da Alba Consultoria, a recomendação da agência foi acertada. “Apesar de ser um mercado tradicional e ainda conservador, e até mesmo por esta razão, resolvemos diferenciar nossa comunicação através de um site que aborde de maneira mais humana os que procuram uma consultoria profissional.” Segundo ela, a quebra de paradigma entre um site institucional tradicional e a adoção da solução criada pela Ginga é um passo importante no fortalecimento do conceito da empresa. “Acreditamos que adotar uma hostess – batizada de Cláudia - como forma de comunicação é mais condizente com nossa atuação, afinal nosso objetivo maior é valorizar o capital humano.”

O site da Alba entra para o portfólio dos trabalhos desenvolvidos pela Ginga para o mercado digital de novas mídias. Explorando recusros de 3D e motion design, carrega de forma rápida e apresenta de maneira simples e clara o seu conteúdo.

Confira em www.albaconsultoria.com

Nenhum comentário: