sexta-feira, 22 de junho de 2007

Vila Rica traz um pouco de Rio de Janeiro à Faria Lima

O chef Lisandro Lauretti oficializa sua entrada no Boteco VILA RICA, firmando sociedade com Omar Abede (Bass, Monte Cristo, Picasso, Limone).

Formado pela Anhembi Morumbi, agora divide seu tempo entre os palcos e a cozinha. O chef já passou por casas como Labsinthe, Lê Caipirinha, Galeria dos Pães, Notre Dame, St. Patricks Pub, Etna, Pátio 3ºTempo, Conceição, Ginger, Lisboa Bar e Grill, BunkerLounge, LUAZUL, e o restaurante da Etna Home Store.

Como ator está atualmente na peça “Lolitas”, teve participação em diversos curta metragens, mais algumas atuações no teatro, foi aprovado para dois longas, e inclusive participou da novela Esmeralda no SBT. Namorando a atriz Karina Barum, o chef recebe sua turma de atores e atrizes no Vila Rica, nada mal! Tal e qual no Rio de Janeiro, não estranhe se esbarrar com algum global enquanto degusta um choppinho no calçadão...

Aberto há aproximadamente um ano, o bar tem de fato inspiração carioca. As mesas são dispostas sobre uma calçada com desenhos iguais aos da Praia de Copacabana, e na parede uma gigantesca foto aérea da cidade maravilhosa faz o papel final da decoração temática. Os cariocas expatriados que habitam a região da Faria Lima, rica em novos negócios, sentem-se em casa ao depararem com a imensa imagem do Cristo Redentor na entrada, de braços abertos para receber os boêmios. O ambiente é bem tranquilo e descontraído, perfeito para o happy hour, e combina com o clima do Rio de Janeiro pelo seu ar despojado, simples, gostoso, charmoso e democrático. Aparelhos de TV e telões estão sempre ligados transmitindo algum jogo de futebol de campeonatos brasileiros estaduais ou até internacionais, e o bar já carrega fama de excelente lugar para os amantes do futebol. Tendo 1 Telão de 120 polegadas, 1 tv de Plasma de 42´´ e 1 tv de 29´´, as vezes até se divide em transmitir mais de um jogo simultaneamente.

No cardápio, diversas opções de drinks e petiscos, como o especial bolinho de arroz acompanhado de molho picante, canapé de salmão marinado com dill, mostarda e creme de raiz forte ; e caprichados sanduíches como o de carpaccio com crosta de parmesão, cuidadosamente criados pelo chef Lisandro. Antenados garantem a ausência de gordura trans em todo o menu, uma preocupação vista em detalhe pelo chef. Ainda para brincar com a cariocada, assim como os fazer sentir em casa, a sugestão do chef no cardápio, através de um simpático destaque, é o tradicional biscoito Globo acompanhado de chá Mate.

As referências cariocas para a elaboração do cardápio do boteco são: pizzaria Guanabara, Celeiro, e Belmonte 1952 leblon. O arquiteto que idealizou o projeto foi Otavio de Sanctis (Monte Cristo, Dona Flor, Notredame, São Bento)

Boteco Vila Rica
Rua Ministro Jesuino Cardoso, 299
Te. 3044 0914
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 17h ao ultimo cliente; sábado e domingo, das 14h ao ultimo cliente.

Links: BaresSP, Balada Certa...

Nenhum comentário: